Copa América Libraef de Futebol.

Segunda rodada com jogos emocionantes

 31/01/2018     

Portuguesa Canindé e Huachipato Purto Montt abriram a segunda rodada, na categoria sub 15. Logo aos 3 minutos a Lusa abriu a contagem, mas a partida seguiu equilibrada até o final do primeiro tempo, com uma suave superioridade da equipe rubro verde, que ampliou ao 27 minutos, com Jair Henrique que foi um dos destaques da partida.

Dois minutos depois, aos 29, a equipe chilena teve uma falta a seu favor, pelo lado direito de seu ataque. Matias Guerra, outro grande destaque da partida, bateu com maestria, assinalando um golaço, colocando mais entusiamo para sua equipe na segunda etapa.

A equipe do Huachipato voltou determinado, tentando reverter o placar e teve muita garra para equilibrar as ações e tentar o empate, pressionou bastante, mas num contra ataque, novamente Jair Henrique, assinalou o terceiro e praticamente liquidou a fatura aos 22 minutos da etapa final. Aos 28 a Lusa ainda fez o quarto gol e melhorou seu saldo de gols, que pode ser um diferencial na luta pela classificação para a disputa do título. Final, Portuguesa 4 x 1 Huachipato.

No sub 13, novamente um grande jogo. A Lusa na frente logo no início da partida, com dois gols da fera, Breno de Souza. A equipe do Huachipato com muita determinação, criou boas chances de gol, pressionou bastante, mas só conseguiu assinalar aos 4 minutos da etapa final, com um golaço do atacante Kevin Axel, por cobertura, botando pilha no jogo. A pressão chilena seguiu por todo o segundo tempo, conseguindo neutralizar as ações da Lusa e criando grandes chances de empatar. Mas foi a Lusa que assinalou já no final, com Bryan Antunes, dando números finais ao placar. Portuguesa 3 x 1 Huachipato.

A seleção Chute Inicial Corinthians garantiu a classificação para a final da categoria sub 15, após uma brilhante vitória sobre o CT Show de Bola, por 4 a 0. Com um primeiro tempo tecnicamente perfeito, a equipe alvinegra pressionou o azulão em seu campo, fazendo 2 a 0 logo no início da partida e fazendo terceiro já no finalzinho do primeiro tempo. Mas a cereja do bolo estava guardada para o segundo tempo, com um golaço de Luccas Victor, chutando por cobertura, de longa distância, consciente, uma verdadeira pintura, logo aos 5 minutos da etapa final. A equipe do Azulão voltou para o segundo tempo muito mais determinada, depois da bronca do treinador Alex Sandro Matías. Encurtando os espaços, O CT Show de Bola evitou uma goleada maior.

O jogo sub 13 entre Seleção Chute Inicial Corinthians e CT Show de Bola foi com certeza o mais emocionante até o momento. Sem suplentes, O Show de Bola mostrou uma garra incrível, suportando a pressão corinthiana  e criando perigo nos contra ataques.
Com uma grande disputa no setor de meio campo, as duas equipes mostraram muita qualidade e uma disputa bem interessante. Visivelmente cansada com o maior volume de jogo da equipe alvinegra, o azulão conseguiu criar algumas chances e por pouco não conseguiu seu objetivo. O jogo persistia em 0 a 0, mas no maior estilo Corinthians, o timãozinho conseguiu o gol da vitória aos 24 minutos do segundo tempo, em gol de Kauã Cristian, camisa 20, que finalizou com precisão, colocando o alvinegro em vantagem. 1 a 0 Corinthians, que com este resultado, assegurou a primeira vaga na fase final.

Top