II Copa Gol Mais Gol de Futebol tem finais com quatro grandes jogos.

São Paulo Piloto no sub 17 e 15, Life Football no sub 13 e Bate Bola no sub 11 são os campeões.

 11/12/2017     

A segunda edição da Copa Golmaisgol de futebol de base conheceu seus campeões no domingo, 10 de dezembro.

As finais foram realizadas no belo complexo esportivo do G.D.R Sete de Setembro, no bairro da Água Rasa, com um bom público presente para acompanhar todos os jogos.

A primeira partida da tarde foi o já considerado um clássico na categoria sub 17. CT Show de Bola e São Paulo FC Piloto, que já se enfrentaram em duas outras finais.
Jogo de primeiro tempo muito estudado, com bastante erros de passes e os gols só saíram no final do primeiro tempo. O artilheiro Caio abriu a contagem para o tricolor aos 29 minutos e Vitor Manoel empatou para o Show de Bola aos 33.
A segunda foi mais truncada, 10 cartões amarelos e dois vermelhos, jogo mais faltoso e com o São Paulo amarrando o jogo, procurando aproveitar algum vacilo do azulão. Numa dessas o camisa 10 tricolor, Cauê, entrou fintando todo o sistema defensivo do Show de Bola e fez um golaço, aos 49 minutos de jogo. 
Dessa forma, o São Paulo truncou mais jogo, paralisando muito o jogo para atendimento médico de seus atletas, a partida teve 16 minutos de acréscimo, por uma confusão entre alguns jogadores que foram punidos com a exclusão da partida e pelos atendimentos médicos. O São Paulo soube suportar a pressão e até criou novas chances, ao final o grito tricolor de Bi campeão.

Na segunda partida, um San-São, na categoria sub 15. Santos FC Granja Viana e São Paulo FC Piloto fizeram um excelente jogo, equilibrado em todo o primeiro, com ações criadas de ambas as partes. Mas foi o tricolor que aproveitou melhor a chance e abriu a contagem aos 25 minutos com o goleador Davi e terminou o primeiro tempo em vantagem de 1 a 0.
Com o placar adverso o Santos foi para o segundo tempo, saindo mais para o jogo para buscar o empate. O sistema defensivo do São Paulo estava muito bem postado e neutralizou muito bem o ataque santista, inclusive o goleador Victor. 
A estratégia do São Paulo estava muito bem montada e Danilo ampliou para o tricolor e o zagueiro Igor fechou a contagem em 3 a 0, não dando chance de reação ao Santos, que fez uma brilhante durante toda competição.

O terceiro jogo, teve transmissão ao vivo pela Web Rádio Mooca, categoria sub 11, E.F. Bate Bola e Centro Olímpico, que terminaram a primeira fase empatados com 10 pontos ganhos cada. Certeza de um grande jogo. E foi o que se viu, duas equipes bem postadas, com um certo domínio do Centro Olímpico, que criou as melhores oportunidades, mas o placar não foi aberto ao final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, as duas equipes muito bem dirigidas, buscavam espaços e criar alternativas para chegar ao gol. Muito equilíbrio técnico e um detalhe poderia fazer a diferença do jogo. E fez. Aos 34 minutos, o artilheiro Marcio acertou um lindo chute no ângulo e fez o gol que levou a equipe da casa ao título inédito.

Na partida que encerrou o domingo de grandes finais, Life Football e São Paulo FC Piloto protagonizaram um jogo de muita estratégia. O tricolor jogou o tempo todo atrás da linha da bola, tentando pegar o Life de surpresa, em contra ataques. A equipe grená por sua vez, percebendo que poderia correr esse risco, jogou com seu camisa 10, Kauan, dando o primeiro combate no sistema defensivo do Life e com sua qualidade técnica, alimentando o meio de campo para tentar furar o bloqueio tricolor.
A partida terminou sem gols no primeiro tempo e parecia que ficaria assim na segunda etapa também. Mas numa arrancada sensacional o camisa 30, Kawan rompeu o lado direito sistema defensivo são paulino e num toque sutil fez o gol do título para o Life Football.

A galeria dos campeões da segunda Copa Golmaisgol ficou assim:

Sub 17 - São Paulo FC Piloto
Sub 15 - São Paulo FC Piloto
Sub 13 - Life Football
Sub 11 - E.F. Bate Bola

Top