Juventus supera Tiger nos pênaltis e é campeão.

Depois de empate sem gols no tempo normal, a goleira Daniela brilha e defende dois pênaltis.

 05/12/2017     

Juventus 0 (3)x(2) 0 Tiger

JUVENTUS É CAMPEÃO DA COPA JUVENTUS DE FUTEBOL FEMININO

Após 0 a 0 no tempo regulamentar, título vem nos pênaltis

Por: Lucas Kalebe

A grande final da Copa Juventus de Futebol Feminino colocou frente a frente Juventus e Tiger. As duas equipes, que se classificaram nos pênaltis para a final, entraram confiantes em busca do título. Na primeira fase, o confronto entre as duas equipes teve o  Tiger como vencedor, pelo placar de 2 a 1. Não havia favoritos para o título, todos esperavam um jogo muito equilibrado.

E assim aconteceu, em uma partida muito disputada e estudada, as equipes não conseguiam furar a defesa adversária para chegar ao gol. Alguns lances criados, mas nada de perigo real. A estratégia das equipes era evitar levar gols por falta de atenção, isso fez com que as linhas defensivas estivessem muito atentas durante todo o jogo.

O tempo regulamentar acabou em 0 a 0, e a campeã só sairia nos pênaltis. Nas cobranças, mais uma vez brilhou a estrela da goleira Daniela Soares, do Juventus. Com duas defesas seguidas, o título veio com sua ajuda.

Após uma campanha regular, segura e equilibrada, o Juventus mostrou porque foi campeão. Um time sem uma estrela muito distante das outras, qualidade técnica nivelada por cima, companheirismo e trabalho em equipe.


Top